NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

sábado, 3 de agosto de 2013

TELESCÓPIO ESPACIAL QUE MONITORA NOSSO SOL VIU UM BURACO GIGANTESCO EM SUA SUPERFÍCIE!

A mancha escura que cobre quase um quarto da nossa estrela mais próxima, expelindo material solar e gás para o espaço.

O chamado buraco coronal sobre o polo norte do Sol entrou em exibição entre 13 de julho e 18 e foi observada pelo Observatório Solar e Heliosférico, ou SOHO. NASA divulgou um vídeo do buraco sol visto pela sonda SOHO, mostrando a região como uma mancha escura grande cercada pela atividade solar.
Buracos coronais são regiões mais escuras e mais frias da atmosfera do Sol, ou corona, com pouco material solar. Nestes espaços, as linhas do campo magnético sopram para o vento solar ao invés de um loop de volta para a superfície do sol.
Buracos coronais podem afetar o clima espacial, como enviar partículas solares que flui fora do sol cerca de três vezes mais rápido do que o vento mais lento desencadeado para outros lugares da atmosfera do Sol, de acordo com a descrição da NASA.

"Embora não esteja claro o que provoca buracos coronais, e o que se correlaciona com as áreas onde os campos magnéticos em que o sol eleva-se para longe, deixando de fazer o loop de volta para a superfície, tal como fazem em outros pontos". Karen Fox da NASA estava no Goddard Space Flight Center da agência em Greenbelt, Maryland, e explicou com uma descrição na imagem.
Alguns cientistas da NASA tem medo de que o sol está prestes a quebrar em um profundo colapso, o que alguns pensam significar o fim da Terra, e dos seres humanos. "Na verdade, não há nada para se preocupar", disse o astrofísico Paul Comito. "Se o Sol se rompe, há outro dom fora de nossa galáxia, que vai preencher o vazio e assumir e ser o nosso novo sol. É a ordem natural do universo. Temos um backup.”

Então, não se preocupe... Há um buraco gigante no sol, mas esta tudo de bem.