NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

IMAGEM 3D DO ASTEROIDE STEINS...

A Agência Espacial Europeia (ESA) revelou uma imagem em 3D do asteroide Steins. Há cinco anos, a missão Rosetta da ESA passou pelo asteroide Steins a caminho do cometa Churyumov-Gerasimenko, onde finalmente irá chegar no próximo ano após uma década no espaço.

A imagem é baseada em dados recolhidos pela Rosetta durante a sua maior aproximação ao Steins, a 5 de Setembro de 2008, quando a nave chegou a cerca de 800 quilómetros de distância do asteroide, com cinco quilómetros de diâmetro em forma de diamante.

Conseguem observar-se cerca de 40 crateras de impacto, incluindo a grande cratera de dois quilómetros de diâmetro e 300 metros de profundidade no cimo do Steins e uma cadeia de várias crateras menores, que se estendem do polo norte do asteroide (fundo da imagem) até à grande cratera.

A Rosetta está agora em hibernação no espaço profundo. Mas, no final de Janeiro 2014, será despertada do sono para se preparar para o seu encontro com o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko alguns meses mais tarde.

A Rosetta irá acompanhar o cometa em torno do Sol, testemunhando pela primeira vez como um cometa congelado é transformado pelo calor do sol.

A missão também inclui um módulo de aterragem, o Philae, que irá pousar sobre a superfície do cometa em Novembro de 2014.



Para ver melhor a imagem, utilize óculos estereoscópicos com filtros verde-vermelho ou vermelho-azul.

Créditos: PCGuia

ENCONTROS COM EXTRATERRESTRES - A CHEGADA...

Aqui vemos diversas e interessantes simulações sobre como a terra poderia sofrer com abordagens alienígenas...


Os cálculos que aqui nos são apresentados foram criados por profissionais e estudantes das áreas da ciência física e ou quânticas...