NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ESTUDANDO A VIDA ALIENÍGENA SEM SAIR DA TERRA...

PSC0914_CL_060_WEB


Na Califórnia estudantes do ensino médio estão ajudando a NASA conduzir pesquisas de alto nível.

Com colaboração da NASA Mayson e outros 13 colegas de classe entraram cerca de 1,5 km dentro do antigo vulcão em um trabalho de rotina.

As fumarolas do parque podem ter temperaturas acima dos 115 graus Celsius, o que é muito quente para a maioria das formas de vida conhecidas, mas potencialmente habitável para os micro-organismos que habitavam a terra há 3,5 bilhões de anos atrás.

O entendimento dessas condições pode ajudar astro biologistas a interpretar sinais de vida em outros planetas, como Marte, por exemplo, onde sondas como a Curiosity estão analisando o solo. O banco de dados que os estudantes estão construindo, baseado na análise das amostras que eles coletam, pode ajudar a guiar as futuras explorações no planeta vermelho.


O Professor Dave, que está envolvido com as missões de exploração à Marte desde 1990, começou com o programa na escola Red Bluff há 6 anos atrás e acredita que o trabalho feito pelos estudantes é uma pesquisa sofisticada que envolve os acadêmicos e os professores, e que levar ciência de verdade a eles em toda a sua glória de detalhes e nuances pode ajudar a formar uma nova leva de astro biologistas que continuarão os seus próprios esforços de pesquisa quando ele e seus colegas se aposentarem.

Fonte: PS