NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DESCOBERTA DE VIDA EXTRATERRESTRE AFETARIA RELIGIÃO E FILOSOFIA...

Descoberta de vida extraterrestre

 Dado o ritmo de exploração do espaço, é cada vez mais provável se descubra a existência de vida alienígena no sistema solar. Mas quais seriam as consequências dessa descoberta para o fluxo de financiamento da ciência e para a imagem que a humanidade tem de si mesmo?

 De acordo com o relatório, supondo que astrônomos descubram um planeta que possa servir como uma futura casa para a humanidade, ou detectem a existência de vida em nosso Sistema Solar, esses avanços trariam sérias implicações.

 Os cientistas iriam deslocar um grande contingente de missões robóticas e humanas para estudar o local, apoiados por agências de financiamento entusiasmadas com as descobertas.

No longo prazo, haveria profundas implicações psicológicas e filosóficas desencadeadas pela descoberta de vida extraterrestre, desafiando a religião e a filosofia humana, diz o relatório. Para evitar que isso ocorra, o texto aponta a necessidade de campanhas de sensibilização do público, prevenindo a população contra as consequências sociais de descobertas tão profundas e contra a mudança de paradigma quanto à posição da humanidade no universo.

 FONTE: G1

ASTERÓIDE APOPHIS...

Com dados adicionais, um impacto em 2029 foi logo descartada, embora o asteroide vai passar a 36 000 km da superfície da Terra, bem mais perto do que as órbitas dos satélites geoestacionários. 

Depois disso o asteróide vai voltar novamente ao lado da Terra em 2036, mas não se sabe o quão perto ele vai chegar isto é incerto, mas com a abordagem de 2029 ano previsto de sua próxima aparição terão os cientistas dados suficientes para calcular com certeza sua órbita e nesta oportunidade haverá uma substancial melhoria de parâmetros físicos para este tal Apophis e sua órbita.

 Portanto será de grande importância o monitoramento neste ano para que se tenha previsões exatas de sua trajetória em 2036.

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL CHAMA ATENÇÃO PARA VIDA EXTRATERRESTRE.



Estudo encomendado pelo encontro de Davos lista entre os fatores de risco não totalmente detectados a existência de vida fora da Terra...

 Um assunto geralmente confinado a grupos de curiosos e cercado de ceticismo ganhou vitrina de alta exposição e público de enorme influência: a vida extraterrestre. Um relatório divulgado na manhã desta quarta-feira pela organização do Fórum Econômico Mundial, que se realizada de 23 a 27 de janeiro em Davos, na Suíça, coloca em discussão o que chama de "Fatores X" — riscos que podem surpreender, até por passar ao largo das preocupações mais comuns.

Muitos desses aspectos, conforme o texto do editor-chefe da revista científica Nature, Tim Appenzeller, colaborador do fórum na análise dos riscos globais de 2013, são consequências dos desafios científicos e tecnológicos.

 Depois de se referir a riscos que estão mais ou menos mapeados nas projeções econômicas, como mudança climática fora de controle e custos da longevidade, Appenzeller aponta o tema que deve provocar arrepios entre os participantes do fórum — e não por conta do frio que faz nesta época na estação suíça de esqui de Davos: a descoberta de vida extraterrestre.

Conforme o autor, considerado o ritmo da exploração espacial, seria "crescemente concebível" a decoberta de vida alienígena ou outros planetas que permitam a vida humana.

 Depois de lembrar que apenas em 1995 — há menos de 20 anos — foram descobertas as primeiras evidências de outras estrelas com planetas em sua órbita, Appenzeller afirma que milhares de "explanets" orbitando em torno de estrelas distantes foram detectados.

A missão Kepler da Nasa, a agência espacial norte-americana, localizou a chamada "zona Goldilocks" — nem tão quente, nem tão fria — com estrelas semelhantes ao Sol depois de apenas três anos de operações, pondera o autor. Esses milhares de planetas, afirma, seriam candidatos a ter vida ou até a ser uma opção para os humanos fora da Terra.

"Num prazo de 10 anos, nós podemos ter evidências não apenas de que a Terra não é única mas que a vida existe em outros locais do Universo".

 Caso os astrônomos que estudam os exoplanetas descubram sinais químicos da existência de vida — como a presença de oxigênio —, recursos começariam a migrar para novos telescópios que estudem em detalhe esses novos mundos, sustenta o analista.

Novos sistemas de financiamento e novos esforços intelectuais podem ser atraídos para os desafios de voos espaciais tripulados e de tecnologias necessárias para a humanidade, para permitir a sobrevivência na viagem interestelar.

 Para quem duvida da autenticidade do estudo, o trabalho pode ser conferido no site:

Fórum Econômico Mundialhttp://reports.weforum.org/global-risks-2013/section-five/x-factors/

FONTE: A Notícia