NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

terça-feira, 4 de março de 2014

UNICAMP ABRIGARIA EXTRATERRESTRES NO SUBSOLO???

    SEGUNDO PUBLICAÇÃO NA INTERNET, UNIVERSIDADE DE CAMPINAS SERIA A ‘ÁREA 51 BRASILEIRA’

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), fundada em 1966 e que concentra 23 mil alunos em 60 cursos é apontada por estudiosos da ufologia, ciência que estuda elementos ligados a óvnis (objetos voadores não identificados), como abrigo para criaturas extraterrestres e o maior centro brasileiro de pesquisa sobre a vida fora da Terra. A matéria foi publicada no portal de notícias UOL.

Segundo o texto, a instituição chegou a receber dos ufólogos, o apelido de ‘Área 51 brasileira’, uma referência à área militar restrita no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994 e ainda com muitas restrições.

Segundo os ufólogos consultados pelo portal, a Unicamp começou a se tornar o principal reduto de pesquisas extraterrestres brasileiras a partir de 1996, com o caso do ET de Varginha (MG). Para os ufólogos, a criatura encontrada na cidade mineira foi trazida para a Unicamp.

O laboratório de testes da Unicamp, que teria criaturas de outros planetas mortas e também vivas, ficaria metros abaixo da terra e seria conhecido como Pavilhão 18. Segundo os ufólogos, ele é guarnecido de forma única e estaria localizado próximo ao Instituto de Química e a Faculdade de Ciências Médicas.

A universidade se pronunciou através de nota oficial e negou as informações. Já o Exército Brasileiro informou, em nota oficial, que a informação sobre a presença de militares do Exército protegendo uma área na Unicamp "não procede".

CONTATADOS VIRAM FONTES PARA DISSERTAÇÃO SOBRE UFOLOGIA...

Leandro Martins Psicólogo
A carência de pesquisas psicológicas sobre experiências ufológicas foi decisiva para que Leonardo Martins, 35, mestre e doutorando em psicologia, propusesse à Universidade de São Paulo (USP) dissertação de mestrado em que ouviu o relato de 46 pessoas que garantem ter tido contado com extraterrestres.


CONTE SOBRE SUA PESQUISA COM CONTATADOS.

Eu trabalho no laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais (Inter Psi) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e minha dissertação de mestrado foi sobre “Contatos imediatos: Investigando personalidade, transtornos mentais e atribuição de causalidade em experiências subjetivas com Óvnis e alienígenas”. Investiguei o perfil psicológico 46 pessoas que alegaram encontros com pretensos extraterrestres ou ÓVNIs. Os relatos vão de simples visões de Óvnis a abduções e contatos amistosos.

QUAL FOI SEU OBJETIVO?

Investigar se essas pessoas apresentavam determinadas características psicológicas que as predisporiam a ter essas experiências sem reconhecer que elas vieram de “dentro delas”, e não de outro planeta. As características investigadas incluíram traços de personalidade como ter a mente aberta, tendência a fantasiar, vontade de aparecer e de ter uma vida estimulante, além da presença ou não de transtornos mentais que poderiam causar alucinações e delírios. E, por fim, como essas pessoas, diante de uma experiência subjetiva inusitada como ver luzes ou seres estranhos, concluem ter testemunhado a presença de extraterrestres.

POR QUE O INTERESSE EM ESTUDAR A REALIDADE DOS CONTATADOS?

Eu nasci e cresci em Pedro Leopoldo (Grande BH), uma cidade repleta de histórias extraordinárias desse tipo. Como sempre fui muito curioso e desconfiado, desejava ardentemente saber se o que aquelas pessoas contavam tinha mesmo acontecido ou se era “coisa da cabeça delas”. Afinal, havia todo tipo de histórias: encontros com extraterrestres baixos, altos, com um olho apenas ou vários, visões de pequenas bolas de luz e de naves enormes, abduções. Essas histórias e experiências tinham algo de fascinante a ensinar, seja a respeito de eventuais extraterrestres, seja sobre os confins da mente humana. Tornei-me psicólogo e constatei uma lacuna de pesquisas psicológicas sobre experiências ufológicas, especialmente no Brasil. Foi quando decidi unir minha curiosidade infantil à minha capacitação profissional e colocar a mão na massa.

QUAL FOI O MÉTODO DA PESQUISA?

Testes psicológicos para avaliar a saúde mental e as características de personalidade dos voluntários, além de entrevistas demoradas sobre seu histórico de vida, suas experiências com alienígenas, bagagem cultural, crenças etc.

HÁ ALGUM PADRÃO RECORRENTE EM TODAS ELAS?

As pessoas descrevem quase sempre as mesmas coisas, desde a aparência humanoide dos ditos alienígenas (embora haja variações significativas de tamanho, peso, detalhes do corpo) até os formatos das pretensas naves (normalmente esféricas cilíndricas ou discoides). As sequências de eventos durante as experiências se repetem, desde o comportamento dos óvnis em voo (velocidades fantásticas, desaparecimentos no ar, mudanças de forma) até a conduta dos supostos alienígenas durante as abduções e contatos amistosos (o tipo de mensagem que é passada, a sequência de exames durante as abduções). Os voluntários tendem a partilhar características como boa saúde psicológica e mente mais aberta para novidades e para o questionamento de convenções sociais, além de um senso estético mais apurado.

QUAL FOI A SUA CONCLUSÃO?

Como foram estudadas variáveis, houve conclusões a respeito de cada uma delas. Os voluntários não apresentam transtornos mentais em proporção acima da população em geral. Contudo, a maioria das pessoas que alegaram contatos próximos tinham certas características que parecem se enquadrar no que a psicologia e a psiquiatria chamam de “esquizotipia saudável”, tendência a ter alucinações e ideias não convencionais sem que isso implique nos prejuízos que caracterizam um transtorno mental. São pessoas saudáveis, que tendem a lidar bem com experiências altamente estranhas e, ao menos em grande parte, sugestivamente originadas nelas mesmas.

A PESQUISA PAROU POR AÍ OU VOCÊ VAI SE APROFUNDAR MAIS?

Já estou fazendo novos estudos, utilizando outros métodos para ver se essas conclusões anteriores estão corretas ou não. Ao mesmo tempo, diferentes pessoas dão diferentes sentidos para suas experiências, mas sempre a partir da combinação de influências culturais.

ALGUM DIFERENCIAL QUE CHAMASSE A ATENÇÃO?

Enquanto as pessoas que moram em áreas interioranas tendem a se valer do folclore e do cristianismo para explicar o que viram (mãe do ouro, algo enviado por Jesus ou pelo demônio), pessoas de áreas urbanas normalmente se valem de uma combinação de influências científicas e esotéricas (extraterrestres espiritualmente evoluídos energias).

COMO VOCÊ DEFINE A CASUÍSTICA UFOLÓGICA?

Longe de a explicação extraterrestre ser algo natural, evidente por si mesma (como querem os ufólogos), ela é uma construção social e histórica que se nutre de produtos culturais altamente específicos, da história de vida de cada testemunha e de experiências subjetivas estranhas.




Créditos: ANA ELIZABETH DINIZ
Fonte: O TEMPO

UFOLOGISTAS RUSSOS RECEBEM IMAGENS ENVOLVENDO JATOS DE COMBATE EM INCIDENTES COM OVNIS. EX-MINISTRO DA DEFESA ESCLARECE ALGUNS FATOS...