NOSSO OBJETIVO É O DE REPORTAR NOTÍCIAS DO CAMPO UFOLÓGICO ENTRE OUTROS ASPECTOS PERTINENTES AO MOVIMENTO MUNDIAL E UNIVERSAL.

EM RESPEITO AOS LEITORES DESTE BLOG INFORMAMOS QUE AS INFORMAÇÕES AQUI POSTADAS SÃO RIGOROSAMENTE PESQUISADAS E ANALISADAS DE FORMA QUE ACHAMOS POR DIREITO NÃO DIVULGARMOS TODAS OU QUAISQUER OUTRAS MATÉRIAS JULGADAS TRATAREM-SE DE POSSÍVEIS MONTAGENS FANTASIOSAS, FALSAS OU EDITADAS.

IMPORTANTE: As informações contidas neste blog são oferecidas apenas para fins educacionais, científicos, ou estudos.

Os pontos de vista, opiniões e ideias expressas no conteúdo dos posts contidos nas páginas deste blog não são necessariamente os pontos de vista de qualquer detentor de direitos autorais, cujas informações podem aparecer nos vídeos aqui postados.

Fica o espectador responsável em discernir a validade, a factualidade ou implicações das informações aqui postadas. O espectador tem livre direito de fazer seu próprio julgamento com base em informações contidas nas páginas deste veículo de informação.



BURACO NEGRO

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

UNIÃO DE TELESCÓPIOS DESCOBREM PELA PRIMEIRA VEZ A REAL VELOCIDADE DOS BURACOS NEGROS...


Pasadena – Califórnia. Dois observatórios de raios-X do espaço, a matriz da NASA com o Telescópio Nuclear Spectroscopic (NUSTAR) e a Agência Espacial Europeia XMM-Newton, uniram-se para medir de forma definitiva, pela primeira vez, a velocidade de rotação de um buraco negro com uma massa 2 milhões de vezes a de nosso sol.
 A poeira supermassiva do buraco negro que se encontra no coração de uma galáxia cheia de gás chamada NGC 1365, está girando quase tão rápido quanto à teoria da gravidade de Einstein.
 Os resultados, que aparecem em um novo estudo da revista Nature, resolve um longo debate sobre medidas semelhantes em outros buracos negros e levam a uma melhor compreensão de como os buracos negros e galáxias evoluem.
"O estudo sobre buraco negro é extremamente importante para o campo da ciência”, disse Lou Kaluzienski, um dos cientistas do programa NUSTAR na sede da NASA em Washington.
As observações também são um teste poderoso da teoria da relatividade de Einstein, que em geral diz que a gravidade pode dobrar o espaço-tempo que molda o nosso universo, e a luz que viaja através dele.
"Podemos traçar a matéria, que gira em um buraco negro usando raios-X emitidos a partir de regiões muito perto do mesmo", disse o coautor de um novo estudo, a investigadora principal da NUSTAR Fiona Harrison, do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena.
"A radiação que vemos é deformada e distorcida pelos movimentos das partículas do buraco negro e a gravidade é incrivelmente forte."
A NUSTAR programa lançado em junho de 2012, tem a missão de explorar e classificar buracos negros, sendo projetado para detectar a energia da luz de raios-X em grande detalhe, complementando o que é coletado nos telescópios XMM-Newton e Chandra X-ray Observatory que observam a energia da luz de raios-X. Sendo que é muito importante para os cientistas usarem esses e outros telescópios para estimar as taxas de rotação dos buracos negros.
Até agora, todas as medidas estimadas não estavam certas porque as nuvens de gás iam obscurecendo os buracos negros confundindo os resultados.
Com a ajuda do XMM-Newton, a NUSTAR e capaz de ver uma ampla gama de energia de raios-X e penetrar mais profundamente na região ao redor do buraco negro.
Os novos dados demonstram que os raios X não estão sendo distorcidos pelas nuvens, mas pela gravidade enorme do buraco negro. Isto prova que as taxas de rotação dos buracos negros supermassivos podem ser determinados de forma conclusiva.
Medir a rotação de um buraco negro supermassivo é fundamental para entender a história passada de sua galáxia hospedeira.
"Esses monstros, com massas bilhões de vezes a do Sol, são formados como pequenas sementes desde o início do universo e crescem engolindo estrelas e gás de suas galáxias.
Quando as galáxias colidem á uma fusão com outros buracos negros gigantes disse o autor principal do estudo, Guido Risaliti do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica, em Cambridge, Massachusetts, e do Instituto Nacional Italiano de Astrofísica.

Buracos negros supermassivos estão rodeados por discos, formados por sua gravidade sugando para dentro tudo que rodeia sua massa.
Astrônomos olham para esses efeitos de deformação, analisando luz de raios X emitidos pela massa circundante do disco. No novo estudo, eles usaram tanto XMM-Newton e NUSTAR para observar simultaneamente o buraco negro da NGC 1365. Enquanto XMM-Newton revelou que a luz circundante estava sendo deformada, a NUSTAR provou que essa distorção estava vinda da gravidade do buraco negro e não nuvens de gás na vizinhança.
Para mais informações sobre NUSTAR missão da NASA, visite: http://www.nasa.gov/nustar .

Para mais informações sobre a missão da ESA XMM-Newton, visite: http://go.nasa.gov/YUYpI6

 Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena gerencia da JPL para a NASA
FONTE: NASA