Cientistas da SETI (sigla em inglês para “Search for Extra-Terrestrial Intelligence”, ou Busca por Inteligência Extraterrestre) monitoram constantemente o Universo na esperança de captar comunicações alienígenas. Eles buscam por alguma coisa estranha ou diferente por entre os sinais dos maiores telescópios do mundo.
A primeira coisa a ser feita caso os computadores detectem algo seria confirmar a autenticidade com outros telescópios, o que levaria alguns dias.
Se os ETs mandassem um sinal, certamente os especialistas tentariam responder.
Alguns cientistas da SETI argumentam que, uma vez que saibamos para onde mandar um e-mail interestelar, poderíamos simplesmente enviar todo o conteúdo da internet por meio de um raio de laser. Alienígenas teriam então informação bastante para construir padrões, identificar linguagens e ver imagens, de todos os tipos, sobre o que é ser humano.
Também poderíamos expressar nossa ideia de beleza, embora de forma simples, ao enviar um sinal representando a sequência Fibonacci, na qual cada número é a soma dos dois anteriores: um, dois, três, cinco, oito, 13 e assim por diante.
FONTE: SETI