O astrofísico Jocelyn Burnell de Bell fez algumas declarações surpreendentes em uma conferência na Euroscience Open Forum, em Dublin – Irlanda.
A humanidade terá contato com seres extraterrestres, e sugeriu que os governos devem estar preparados para tal situação.
“Eu suspeito que em muito breve recebamos sinais claros de vida inteligente de outros mundos, muito possivelmente antes do próximo século”.
Estamos bem preparados?
Sabemos como temos fazer contato com eles?
Será como estar em um jardim zoológico, nós os comemos, ou enviaremos soldados para que eles saibam o que é a democracia? "
Esta previsão científica foi feita na frente dos melhores cientistas do mundo e também acrescentou que a vida extraterrestre poderia ser encontrada em planetas rochosos com atmosferas de dióxido de carbono ou camadas de ozônio.
Mas ele também reconheceu que é atualmente difícil de se comunicar com "eles" , uma vez que nada pode viajar mais rápido que a velocidade da luz.
Portanto, essa comunicação estelar não será possível antes de 50 ou 100 anos.
"Se suspeitarmos definitivamente que há vida inteligente do lado de fora, irão as autoridades deixar-nos saber, ou não?
Há uma questão muito interessante sobre quem iria dizer a primeira palavra, seria a imprensa, os chefes de estado ou o Papa.
“Temos de começar a pensar agora”, disse Burnel.
Fonte: MundoEsotéricoeParanormal